top of page

Protocolo CrossBox: O protocolo que vai te dar o resultado rápido!

Ao final do mês de setembro foi concluído o protocolo com foco na progressão de ensino dos movimentos ginásticos na CrossBox, dando início ao protocolo de treinamento CrossBox, esse novo bloco terá duração de 4 semanas com foco em definição muscular, aumento de massa magra e diminuição de gordura corporal, não esquecendo também da melhora do condicionamento físico geral dos alunos da rede CrossBox.

A melhora do condicionamento físico e resistência muscular é adquirida durante os treinos diários no box, dessa forma os alunos irão aumentar a capacidade de suportar a fadiga durante o exercício. A resistência muscular é a capacidade dos nossos músculos de repetirem um movimento por um longo período. O foco de trabalho será a resistência de potencia muscular, realizando movimentos com no máximo 40% do Personal Record do aluno, buscando a melhora na explosão e capacidade de treino sob fadiga.


Jean Marcos Ribeiro, um dos programadores e treinadores da CrossBox explica como funcionará este período de treinos.

"Iniciaremos o bloco com o Benchmark CrossBox para testar o endurance dos alunos, e a partir disso buscar um melhor resultado ao final do protocolo refazendo o Benchmark CrossBox justamente para mensurar a evolução individual de cada aluno. Dos 6 dias da semana, os alunos trabalharão 2 dias de velocidade critica, 2 dias de velocidade de cruzeiro e 2 dias na velocidade limite buscando uma melhora na performance tanto em resistência muscular quanto em resistência aeróbica". Jean Marcos Ribeiro


Serão utilizados três diferentes tipos de estímulos durante este bloco de treino:

  1. Velocidade crítica: é a velocidade mais forte que um aluno consegue manter o pace por um determinado tempo no limite próximo de VO2 Max.

  2. Velocidade de cruzeiro: como o próprio nome sugere, o aluno deverá manter uma velocidade por um longo período de tempo, mantendo os batimentos cardíacos na zona 2 e 3.

  3. Velocidade limite: o aluno deverá treinar na zona anaeróbia, ou seja, em alta intensidade por um curto período de tempo.

Você está pronto para se desafiar no método CrossBox de treinamento? Muito mais que apenas a estética, a CrossBox se preocupa com a sua saúde física e mental, por isso nossa equipe de programadores estão sempre trazendo novidades para que você busque sempre a sua melhor versão. Não perca tempo e venha descobrir a sua força com nosso time!


 

CrossBox Itália (Chapecó/Sc): (49) 99200-5959


CrossBox Efapi (Chapecó/Sc): (49) 99110-8735



CrossBox Xanxerê/Sc: (49) 98808-2192


CrossBox Sul (Chapecó/SC): (49) 99825-7060


CrossBox Floripa (Florianópolis/SC): (48) 99658-6089





CrossBox – Descubra Sua Força.

bottom of page