Disciplina para Evoluir

Essa semana vamos falar sobre disciplina, você sabe qual a importância disso?.

A disciplina começa com o Coach, às vezes ele(a) é o carrasco que te faz pagar burpee pelo atraso, pagar burpee quando a turma não guarda o material, mas também é o ombro amigo para aqueles momentos de dúvidas ou incertezas.


Se há um termo que define a CrossBox é: desafio! O fato é que quase todos os dias há desafios a serem enfrentados, desde ficar de ponta cabeça na parede, fazer um box jump, rope climb, ou arriscar uma carga mais pesada no LPO, enfim, são muitas as situações em que você se sente desafiado a superar seus limites e até seus medos.


Por mais talentoso que você seja, você não irá evoluir na modalidade da noite para o dia. Tudo leva tempo e dedicação, é preciso pensar a longo prazo para que você evolua sem se lesionar.

Você não conseguirá fazer um Muscle Up, Handstand Walk, melhorar suas cargas e técnica do movimento no LPO com consistência, sem ter um bom planejamento, disciplina e dedicação para chegar lá.


Além disso, você deverá ter comprometimento e dedicação em cada fase do seu treino, desde o básico, até o movimento mais difícil, para que você possa colher bons frutos e evoluir.

Quem leva a sério seus treinos, sabe que a modalidade exige concentração no que está fazendo pois levantamento de peso acima da cabeça exige técnica, concentração, força e consciência corporal, você não poderá ter distrações ou deixar a mente viajar no meio do WOD. Desta forma você conseguirá ter e melhorar a cada dia o seu desempenho com segurança.


Geralmente a disciplina do seu box passa pela aplicação dos treinadores, o Coach é muito mais do que somente aquele cara com o PVC na mão, anotando o treino no quadro. Ele busca periodizar os treinamento para os atletas terem uma melhoria continua, e é aquele que dá a cara e a qualidade ao box, ao mesmo tempo que também carrega todas as responsabilidades que vêm junto.


O treinador(a) reprime enquanto encoraja e desafia enquanto inspira. Conhece cada um de seus alunos e sabe como fazê-los encontrar o melhor dentro de si no treino e na vida.

Ele merece nosso respeito e admiração, pois a cada conquista ele está do seu lado, direta ou indiretamente.


Faça parte do nosso time, clique aqui: http://www.crossboxbrasil.com/cadastre-se