top of page

Exercícios Físicos para o Combate e Pós Tratamento de Câncer de Mama.



Estamos em pleno Outubro, período em que vivemos a Campanha da Conscientização sobre o Câncer de Mama. Evidentemente se é ressaltado o autoexame de mama, como um primeiro passo para o Diagnóstico, mas também podemos lançar o olhar para a Prevenção, através dos Exercícios Físicos, que além de prevenir auxiliam pacientes pós tratamentos de Câncer de Mama.

 

Diversos Profissionais de Saúde reforçam que os Exercícios Físicos, além de trazerem bem-estar, auxiliam na preservação da Saúde, contribuindo para o equilíbrio do metabolismo, reduzindo consideravelmente o surgimento de doenças crônicas.


O próprio Instituto Nacional do Câncer afirma:

Foto: https://ogimg.infoglobo.com.br/in/20660885-963-954/FT1086A/652/x59783249_Fachada-do-predio-do-Instututo-do-CancerInca.jpg.pagespeed.ic.OTaoHMrgvX.jpg

“Além de auxiliar no controle do peso corporal, a atividade física promove o equilíbrio dos níveis de hormônios (reduz a resistência à insulina e os níveis de estrogênio circulantes), reduz o tempo de trânsito gastrintestinal (com isso diminui o período de contato dos tecidos locais com substâncias que promovem o câncer) e fortalece a defesa do nosso organismo. Existem recomendações que sugerem a realização de pelo menos 30 minutos de atividade física por dia, mas já há evidências de que a atividade física traz benefícios para a prevenção de câncer e para a saúde mesmo quando realizada por menos tempo. Também é importante limitar hábitos sedentários, tais como assistir à televisão, usar por muito tempo o computador ou jogar videogame. Caminhar ou ir de bicicleta para o trabalho, subir pelas escadas ao invés dos elevadores, estabelecer momentos com a família e/ou amigos para atividades ao ar livre e/ou em praças públicas são algumas opções para aumentar a atividade física no dia a dia.”

 

Na Crossbox são trabalhados Exercício Variados, preocupando-se com o Relacionamento Humano e a Evolução de cada um, disponibilizando, também, para os seu Alunos, atendimento Especializado e uma Plataforma Online exclusiva, que atualmente conta com:


1 - Treinamentos Online + Planilha para Atletas;

2 - Plano Alimentar com Receitas saudáveis;

3 - Informações para alunos novos;

4 - Jornal CrossBox;

5 - Consultoria;

6 - Área motivacional;

7 - Treino de Mobilidade;

8 - Agendamento de Avaliação Física.

 

Faça parte da Família Crossbox e cuide-se com Amor, através da parceria com nossa equipe. Nós somos Todos Rosa neste Outubro.

Encontre uma CrossBox mais perto de você:

CrossBox Itália (Chapecó/Sc): (49) 99200-5959 CrossBox Efapi (Chapecó/Sc): (49) 99915-0482

CrossBox Xanxerê/Sc: (49) 98808-2192

CrossBox – Descubra Sua Força!

bottom of page