Os resultados da periodização de treinos da CrossBox.


 

A CrossBox possui seu próprio método de treinamento. O CrossBox Programming, que foi desenvolvido para potencializar o desenvolvimento dos alunos, de forma que sua evolução seja de forma segura, eficiente, rápida e visível. Sempre procurando o bem estar dos alunos e treinadores. Nossa programação é dividida por blocos de treinamento, sempre buscando variar a intensidade, estímulos de força e potência de acordo com o bloco que estamos trabalhando.

Esta semana finalizamos o bloco de 06 semanas com progressão de ensino dos movimentos ginásticos com objetivo de evoluir a técnica e a execução do movimento. O grupo de programadores e treinadores elaborou e executou esse bloco para que todos os alunos pudessem se desafiar e evoluir juntos.

Iniciamos o bloco com trabalho de força e core específico, trabalhando de forma uniforme e progressiva a força e movimentos fundamentais para execução correta dos demais exercícios ginásticos.

Vanessa Kerkhoff, aluna da CrossBox Itália na cidade de Chapecó/SC pode ver a sua própria evolução dia após dia e constatou que as semanas focadas em movimentos ginásticos ajudaram muito no seu desenvolvimento.


"Tivemos o protocolo de ginástica e através dele fui pegando melhor como era o passo a passo. Nestas semanas consegui melhorar muito meu pull up, conseguindo realiza-lo apenas com uma band, consegui até alguns pull ups butterfly!" Vanessa Kerkhoff sobre o protocolo de movimentos ginásticos.


"Evolui muito nesse período, percebi que ter essas semanas focadas em determinados movimentos e exercícios fazem você evoluir muito. Ter esses protocolos foram essenciais para melhorar a minha performance e aprimorar os movimentos." Complementou Vanessa.


É de extrema importância respeitar o processo de aprendizagem, evitando lesões e reduzindo os riscos durante os treinos. Por isso a progressão de ensino é tão importante. Somente através deste passo a passo que acontecerá o aprimoramento da técnica, ganho de força e mobilidade para a realização correta dos movimentos. A equipe da CrossBox entende e respeita esse processo e está sempre buscando novas formas de auxiliar os alunos a alcançarem seus objetivos, respeitando o limite individual de cada um.

 

E para você que ainda não faz parte da nossa Família, encontre uma CrossBox mais perto de você, pois estamos ansiosos pela sua chegada.



CrossBox Itália (Chapecó/Sc): (49) 99200-5959



CrossBox Efapi (Chapecó/Sc): (49) 99110-8735



CrossBox Xanxerê/Sc: (49) 98808-2192



CrossBox Sul (Chapecó/SC): (49) 99825-7060



CrossBox Floripa (Florianópolis/SC): (48) 99658-6089



CrossBox – Descubra Sua Força.